13 setembro 2009

Saudades da minha infância

Antes de começar é preciso esclarecer que se você nasceu depois de 1995, provavelmente não irá se identificar com quase nada neste post, mas se você coleciona de 20 a 30 primaveras, prepare-se para ser tomado pela mesma nostalgia que eu sinto ao escrever esse post.
Longe de ser um adulto infeliz, mas convenhamos que a infância foi e sempre será a nossa melhor época...
E de todas as coisas da infância, há uma que eu sinto mais falta: OS PROGRAMAS DE TV!
Quem não se lembra de ficar horas e horas em frente da melhor babá de todas e se deleitar com uma porrada de desenhos e seriados infantis.....vou listar alguns dos mais importantes aqui:


Caverna do Dragão: Talvez o desenho mais amado pelos adultos de hoje, quem não se lembra dos 6 garotos que após um passeio na montanha russa vão parar em outro mundo e enfrentam muitos perigos?
Curiosidade: não existe um final para esse desenho, o último episódio só existe no papel mas nunca foi produzido.........não vou revelar o que acontece no final, mas se você acreditava naquelas lendas de que os garotos na verdade tinham morrido e que eles estavam no inferno, ou de que o Mestre dos Magos e o Vingador eram o diabo, e a Uni tinha sido enviada pelo demo para atrapalhar os heróis.............saiba que isso é tudo mentira!

Punky: As aventuras da menina orfã e seu cachorro Pinky que é adotada pelo Sr. Arthur Bicudo encantou a infância de muita criança nos anos 80 e 90. Fez tanto sucesso que acabou virando um desenho também, alguém se lembra do Glomer?
Curiosidade: o ator que interpretou Arthur Bicudo chama-se George Gaynes, ele também ficou famoso por interpretar o Comandante Lassar nos filmes "Loucademia de Polícia", pois saiba que ele ainda está vivo, com 92 anos e confirmado para participar de Loucademia de Polícia 8!


Kamen Rider: Quem não se lembra de assitir na extinta Manchete as aventuras de Issamu Minami, que lutava contra o mal na pele do herói inseto Kamen Rider Black (que depois virou Kamen Rider Black RX).......será que eu sou o único a ver semelhança entre o Kamen Rider e o Chapolim Colorado?
Curiosidade: Na verdade, o Kamen Rider já existia desde os anos 70 e teve vários Kamen Riders diferentes.......a versão que conhecemos é de 1987 e 1988, depois foram feitas outras tentativas de retomar o personagem, mas não fez muito sucesso.


Tv Colosso: protagonizado pela eterna musa Priscila, e com os inesquecíveis Gilmar, Capachão, JF, Paulo Paulada, e lógico, o chefe de cozinha que ao final do programa sempre gritava: "Atention, tá na horrra de matarr a fomê, tá na mêss pessoaaaaal"
Curiosidade: Se você já ouviu falar de que o Vesgo do Pânico era a pessoa por baixo do boneco da Priscila, é mentira!
Os bonecos ainda existem e estão conservados, e já a algum tempo a Globo estuda a possibilidade de voltar com o programa. Vamos torcer pra isso se concretizar!


Lógico que existem muitos outros programas e desenhos que ficaram de fora, mas como é necessário economizar espaço eu prometo que em breve vou fazer a segunda parte desse post!


E para terminar, vamos matar um pouco a saudade com duas aberturas inesquecíveis:
                                                                                                                            







clique aqui para ver a segunda parte desse post

7 comentários:

Homer Simpson disse...

Sou do blog Clique & Descomplique(Seu parceiro),vim aqui pra falar com vc,para dá uma passada no meu blog e pegar o banner novo!!

Neurotic StrangerBlood disse...

Que droga de post cara. Me fez ficar triste relembrando tempos felizes de inocência..adoro aA Caverna do Dragão, não perdia Punk e era fã de O Cavalo de Fogo!

palavras ao vento disse...

esse sim eram bons tempo...as vezes eu vejo pelo youtube algo...hj oke passa na tv não tem graça...

Unknown disse...

nossa!adorei o blog do desenho animado.
tv coloso eu adorei eu adorava aquele desenho q pena nao tem mais...

Mariana disse...

Curti horrores! mas me deu uma saudade de assistir punky! :(

Aninha ツ disse...

Nossa que saudade! Amava Cavalo de Fogo kkk

Dá uma passadinha e divirtam-se (Y)
http://turmahiperativa.blogspot.com/

• Kabuki disse...

Putz ! Kamen Rider ! ainda bem que tenho em DVD rsrs!

Ah linkei vc . . . retribua a ajuda aii !
abrass

Related Posts with Thumbnails