06 agosto 2010

10 dicas para a hora da briga


1º Se você nunca brigou, então não sabe brigar.

Se você só brigou no colégio, na 6ª série, porque o seu colega quis roubar o seu lanche, então também não sabe brigar. Se você não é treinado pelo exército, ou faixa preta de alguma arte marcial, ou se nunca brigou numa situação de perigo real contra alguém que estava disposto a te causar dano extremo, então você definitivamente nunca brigou, e não sabe brigar. Sugiro que se acalme, e saia de fininho, a não ser que o outro cara seja tão inexperiente como você.


2º Não fique lá.


É a única maneira 100% eficaz de não se ferir. A mais sábia das artes marciais se chama 100 metros rasos. Caso esteja sozinho, e sem precisar carregar nada, então ponha sebo nas canelas e saia de lá como se você estivesse no Carandiru e ouvisse a Tropa de Choque entrando pela porta pra dar bom dia. Só um idiota se lança numa situação de perigo real contra um absoluto desconhecido tendo outras alternativas.
 


3º Só brigue se estiver certo.


No mínimo, chegar às vias de Fato ( Lei de Contravenções Penais, Capítulo Especial, Artigo 21 , Parágrafo Único) , que é agredir alguém sem feri-lo, causa de 15 dias a 3 meses de prisão ou multa. Isto inclui um empurrão, soco, gravata, ou algo que o valha. Lesão corporal dá de 3 meses a 1 ano, se causar dano grave, de 2 a 8 anos, e se for lesão seguida de morte, de 4 a 12 anos de cadeia.
E lá na cadeia você que tanto adora brigar vai ter bem o que quer. Mas lá vai ser por algo bem mais significativo do que alguém ter pisado no seu Puma. Vai brigar quem sabe pela sua vida e/ou virgindade anal. Brigue somente em caso de legítima defesa e ponto final, seu cuzão encrenqueiro.


 
4º Estão vindo com tudo? Não tem como fugir?

Estão querendo te machucar pra valer? Então lembre-se da santa trindade: Saco, Olhos, Garganta. Acerte aí, mas só em casos de vida ou morte, caso contrário vai para a cadeia. Não existe herói ou faixa preta que aguente uma porrada forte em algum destes lugares. Dedo no olho vale, bicuda no saco também. É a lei da natureza.
 


5º Saleiro? Cadeira? Garrafa? Use.


Quando a luta é pela própria vida, vale absolutamente TUDO. Se está brigando e não é pela própria vida, então você é um idiota e merece a surra que vai levar. Caso contrário, use o que estiver em mãos: faca, pedaço de pau, pimenta, bastão de baseball, copo de vidro, cadeira, mesa, monitor de computador, qualquer coisa que tiver à disposição.


 
6º Alguém vai apanhar muito

Derrubou o cara? Saia daí. A polícia, os amigos dele, ou ele mesmo podem vir e te pegar ainda.
Atrás de um grande homem sempre tem mais uns três ou quatro homens maiores ainda.


 
7º Já ouviu o ditado “Pago pra não entrar, mas dou o dobro pra não sair”? Pois é.

Ninguém quer briga com alguém louco. O "Ricardinho", um moleque de 58kgs, certa vez foi ameaçado por três caras enormes, que não queriam deixá-lo passar no corredor do seu dormitório. Ele foi para o quarto, voltou com um bastão de baseball, e desceu o na canela de um dos infelizes.
Nunca mais ninguém sequer olhou torto para ele.
Babe, xingue, grite morda, arranhe, chute, aja como se você fosse a Regan e o outro cara fosse o Padre Merrin com um frasco de água benta.


 
8º Aja como se fossem bons amigos

Faça cara de que não é com você… chame o cara pertinho com cara de quem quer conversar na paz… e POW!, desça um bem no queixo dele. Um soco bem dado nessa região derruba qualquer um. Vá no queixo, e ponha o cara pra dormir.

 
9º Antes de mais nada: examine o cara.

Se ele tiver mais de 100kgs, um braço da grossura de um barril, tatuagens de prisão e uma cicatriz do tamanho de um taco de sinuca da ponta do pé até a testa, brigar não é o caminho mais indicado. Não. Você quer ser amigo dele. Amigo. Amigo. Shhhh. Isso. Amigo. Bom menino.Examine o ambiente: você é um travesti afro-brasileiro que fala “oxente”, e está num bar de skinheads? Então saiba que se você tossir errado na direção de alguém , vai brigar com trinta.O cara é pitboy? Os amigos dele não estão longe. Veja se os amigos dele estão por perto, dificilmente um parceiro vai deixar outro apanhar, portanto uma briga de um contra um em muitos casos vira a cena do Burly Brawl de Matrix Revolutions.Só que você não é Neo e a vida não é Matrix. Você não vai ganhar de dois ou três caras a não ser que eles sejam molengas, leigos, frouxos, ou azarentos.



Último e mais importante!

10º Algumas pessoas acham que são super-heróis


Precisa dizer? Um embate físico expõe você a qualquer tipo de dano, inclusive mortal. Você não é Neo, Rickson Gracie, Mike Tyson , ou Bruce Lee. Uma lutinha à toa pode te colocar na cadeira de rodas pro resto da vida.

O melhor que pode acontecer numa briga é você sair ileso! Tem tudo a perder, e nada a ganhar.
 
Menção Honrosa: “Não soque a cabeça de alguém que está te mordendo” (Um sábio ditado africano).



Vi lá no:
 

31 comentários:

Felipe Barta disse...

Haha, vou seguir. :D

PS: A parte 1 tem um erro quando fala sobre artes marcias... Se você é facha preta NUNCA brigue, você sempre estará culpado.

Nando! disse...

"É a única maneira 100% eficaz de não se ferir"

Foi a parte que mais gostei!

Anônimo disse...

esse sexto aí que diz que atrás de todo grande homem existem 6 não pegou bem não kkkkk atrás de mim tem homem nenhum não hauhauahauhau

legal o blog

http://mikaelmoraes.blogspot.com

Érico Pena disse...

Olá, desculpa a demora em comentar mais é pq eu tava lendo! gostei mt desse seu manual de sobrevivencia, um tipo de postagem considerada serviço de utilidade publica. mt bom e engraçada q com certeza eu vou seguir hehehe...

Unknown disse...

dicas para brigar...prefiro não brigar eee;;;;

Unknown disse...

Eu sou do tipo que dou uma boi pra não brigar e uma boiada pra ficar bem longe das brigas, como diz aí, curiosidade também danifica ou mata.
Abraço

@iamvictor_ disse...

eu ri mais gostei HAHA. Vou seguir sim :)

MoizaCARTUNS disse...

hauahauahau... boas dicas, cara! Curti demais o post!

E já seguia a quase todas elas antes de lê-las por aqui. Chamem-me de covarde, galinha... mas, se tem briga por perto, em poucos segundos já estou a quilômetros de lá, hehehe

Abraços o/

chiquinho disse...

Tem algo errado no numero 9!Vc nao tem q ter medo de quem tem a cicatriz, e sim de quem fez ela!!!

Vinícius Wolfgang disse...

fiz anos de boxe, mas nunca briguei na rua, e sempre fico com medo, será que o que eu aprendi se um dia eu realmente precisar ... vai dar jeito !? porque quando alguém está realmente querendo te matar, é sinistro.

Anônimo disse...

Ah, massa as dicas!
Você podia dar umas dicas defesa pessoal também, hein?!
FLow, sucesso pro blog.

Lucas disse...

a do nunca brigou entao nao sabe brigar, quase sempre eh verdade...
lembro que na minha primeira briga eu me sai bem, achei que ia tomar um na cara, mas dei uma gravata e matei a briga ali haushushaas
OS CARA SAO GRANDE MA NOIS EH RUIM
otimo post!

Anônimo disse...

Nossa velho.... plágio do papodehomem na cara dura, só mudou os titulos. Vá toma vergonha na cara. http://papodehomem.com.br/10-dicas-para-se-dar-bem-numa-briga/

Gabriel Fioreze disse...

ahahahah
a primeira tá errada :P
eu nunca briguei mas luto muay thai e jiu-jitsu ha mais de seis anos, já venci vários campeonatos.

Anônimo disse...

dukarai rialto

dou um boi pra nao entrar na briga mais se a briga começar eu quero meu boi de volta hahahah
boa postagem.

Anônimo disse...

11 - Se vc estiver cercado por uma gangue e não tiver como fugir dessa luta... vá com toda sua furia no mais forte deles.... assim, se vc conseguir derruba-lo os outros vão ter medo e não vão pra cima de vc. Agora se vc apanhar dele, vc ta morto!

ps. Eu ja briguei sozinho contra 7 rapases do meu porte fisico, e consegui sair quase ileso pq usei essa tatica de atacar o mais forte. No meu caso deu certo, era tudo ou nada. Mas sempre que puder fugir, FUJA!

Anônimo disse...

hahahahaha, mto boa essas dicas, eu sou um cara q brigou uma vez só eu acho, sempre tentei evitar discussões e tal, mas existem certos momentos na vida que vc n pode se omitir e tem q enfrentar o perigo pra poder ajudar alguém que n pode se defender, por exemplo, um cara musculoso q esteja discutindo com a namorada e começe a apertar o braço dela, a empurrá-la ou algo assim, vc msm sabendo q o cara é uma monstro acharia certo deixar q ele a agredisse sabendo q vc poderia fazer algo? n digo chutar o saco dele e depois vazar, mas interromper com uma frase: "com licença, eu sei q n é da minha conta o q esta acontecendo aqui mas vejo q vc esta agredindo(ou quase) essa moça, e gostaria q n fizesse isso, pois sei q qualquer q seja o problema vc poderá resolver através do diálogo, como uma pessoa civilizada" poderia ser com essa frase ou outra sei lah, a questão é q algumas pessoas um dia precisarão da sua ajuda, e a sua omissão pode acabar custando mto caro para ela, msm vc sabendo q pode apanhar acho q vale a pena deixar o medo de lado e enfrentar o perigo.

Vicmendon disse...

Não sou a Virgem maria, mas vou interceder pelo amigo blogueiro que foi acusado de plágio. ashudhusdaasd Anônimo, muitos blogs postam coisas parecidas, ou até iguais, e nós não temos como saber todos que postaram (a não ser se pesquisar de um em um no google --'). E o título não está igual. Acontece que ele deve ter visto o texto no ateecubanos e só mencionou ele como referência, que foi de onde realmente tirou.
Como disseram Compulsivo, Nerd Irado, Luis Filho e mais uma infinidade de blogueiros: "Copiar não é roubar. Você tem, eu também". ;p

Agora, comentando, de fato.. nunca briguei e espero que nunca precise. No tempo que meu pai era criança as coisas eram diferentes e as brigas acabavam quando um dos dois se dava mal. Hoje as brigas só começam. Um dia eu te bato, amanhã você e seus amigos me batem, depois de amanhã eu, meus amigos e os amigos dos meus amigos enchemos você e seus amigos de porrada, e assim vai até um acabar bem ferrado ou até morto. A melhor dica é não achar que é um super-herói. Você não é, não sabe brigar e vai se arrepender depois que se ferrar. asduhsdahuasduhsad
Bom post, cara! ;D

Blog do Terra disse...

@Vicmendon:

vc não é virgem maria, mas soube iterceder por mim mt bem! rsrsrs

de fato, eu vi esse artigo no blog http://ateecubanos.blogspot.com/

por isso citei a fonte!

Agora, se o Ateecubanos copiou de algum blog, isso ae já é outra historia...

Abraços! E continuem visitando o Blog do Terra!

Renan disse...

a parte 3 está errada, se vc brigar sem usar nada ( nenhuma arma só o seu corpo), ñ acontece nada mesmo, falo por experiencia propria vc pode ate matar q n acontece nada n e n tem porra d multa nenhuma o máximo q ja aconteceu comigo foi ter q ir pra delegacia explicar a briga e a parte 9 tbm tem coisa errada se vc brigar com um pitboy q esteja com amigos mas vc brigar só com 1 o maximo q nós faz é separar quando um ja estiver detonado, pow num fala merda n nós leva briga no esporte n somos covardes iguais os skinheads q só brigam se estiverem em dobro.
quer um conselhor pra aprender a brigar?? vou dar uns: ñ saia desesperado metendo a porrada, pense, mire e acerte, desvie dos golpes,use os braços para se proteger, se vc n consegue dar um chute q alcance a cara esqueça só use as mãos e lutar no xão só é bom se vc conhece as técnicas caso o contrário faça o q for preciso pra voltar a ficar em pé.

RBS disse...

eu sou do tipo que paga um boi pra não entrar numa briga , e uma boiada pra quem me tirar dela
100 m rasos é a melhor escolha

N Voador disse...

só brigue se estiver certo é o melhor lema de todos. sempre vale.

Guilherme N. Valadares disse...

Esse texto é original do PdH.

Favor incluir os devidos créditos e link correto:

http://papodehomem.com.br/10-dicas-para-se-dar-bem-numa-briga/

Alon disse...

A um erro caras grandes podem ter porte mais poucos realmente fazem alguma coisa pois acham que impoem medo so por seu tamanho, muitos sao lentos e corpo com pouca mobilidade,
e outra como meu instrutor de boxe/muai thay/mma diz "se tu sabes entao nao tem pra que brigar pois tu vai se impor antez mesmo de levantar as mãos".

Anônimo disse...

Só uma coisa, se vc ñ quer ir preso ñ golpeie o pescoço do adversário, esse golpe serve pra tirar o ar da pessoa, logo, ele "pode" morrer... Esse golpe é beeem manjado em artes marciais pq é 100% eficaz e facil de se fazer, qualquer tem condições.
Faço kung fu e os golpes mais utilizados para defesa pessoal são esses mesmo: garganta, olhos, saco, e se der a primeira coisa q vc deve fazer é golpear as pernas da pessoa, mais expecificamente o joelho [pra quebrar], para q o "cidadão" ñ tenha mais condições de lutar.

Anônimo disse...

tudo nada ve,se eu brigo sozinho,eu do porrada no nariz,mais se vem mais de 1,eu pego pau e arrempendo a cara

Bruno disse...

rachei que nem louco
nunca rachei tanto de rir

Anônimo disse...

Depois que inventaram o aço e a pólvora,nada disso vale mais.Só para os trouxas.

Anônimo disse...

sou meio nerd cabeludo e por conta disso uns moleques que acham ser o dono da verdade marcaram briga comigo e tudo mas eu li o texto e consegui esfriar a cabeça valeu apesar que eu ia enfrentar 3 sozinho estava tudo bem valeu

Anônimo disse...

Nusss q post de cagão. Kem corre da briga é um cuzão . E só tem cuzão aki.

jeronimo disse...



Aprenda a lutar Jiu Jitsu

Aprenda a lutar Karate

Aprenda a lutar Taekwondo

Aprenda a lutar Boxe

Aprenda a lutar com Facas

Aprenda a lutar Muay thai

Aprenda a lutar Kung fu

Aprenda a lutar passo a passo

Video aulas ensinando a lutar

Aprenda a se defender


Related Posts with Thumbnails