28 outubro 2009

Covers e mais covers

Fazer cover de outro artista é uma coisa que toda banda ou artista solo já fez, faz ou vai fazer, não tem como negar, seja por falta de originalidade, ganhar dinheiro as custas do sucesso de outro, ou mesmo para fazer uma homenagem, as covers estão aí. Veja agora alguns tipos de covers:

Covers que ficam melhores que a original:

Beatles X Joe Cocker

"With a little help from my friends" 



Talvez para os fãs de Beatles eu esteja cometendo uma heresia, mas calma, eu também sou fã do quarteto de Liverpool........no entanto não dá pra negar que a versão cantada por Joe Cocker no festival de Woodstock em 1969 é melhor que a original gravada em 1967. Se a original, cantada por Ringo Star era uma melodia alegre e simpática, a versão de Joe Cocker é um blues carregado de energia na voz e guitarras, e ainda se tornou música tema da série "Anos Incríveis", lembra?

A original:


A cover:



Covers que ficam piores que a original:

The Who X Limp Bizkit

 A banda inglesa The Who gravou a música "Behind Blue Eyes" em1971, já os americanos do Limp Bizkit regravaram a música em 2003.........a música ficou ruim pra cacete, vários motivos contribuiram para isso: a cover não tem nada ver com o estilo musical que o Limp Biszkit teve durante toda a carreira, eles ainda cortaram uma parte da música original (a parte mais legal, na minha opnião), e por fim, a letra da música perdeu todo o sentido, já que o vocalista do The Who, Roger Daltrey, tem olhos azuis.......e Fred Durst, não. "Behind Blue Eyes" = "Por trás dos olhos azuis".


A original:



A cover:



Covers que ficam muito diferentes da versão original:

Johnny Cash X Nine Inch Nails e Soundgarden



Em seu último disco antes de morrer, Johnny Cash gravou várias covers de outros artistas, e fez um bom trabalho, principalmente porque ele não apenas regravou as canções, Cash fez versões das músicas, mudando completamente os arranjos e as transformando em músicas totalmente diferentes das versões originais. Aqui estão dois exemplos que dispensam qualquer comentário, apenas escute as versões originais e as covers e tire suas próprias conclusões:

A original:



A cover:


A original:


A cover:



covers que são lançadas antes da original

Roy Orbison X Cindy Lauper


Esse talvez seja o único caso em que a cover foi lançada antes da versão original. Como isso é possível? Eu explico:
A canção "I drove all night" foi gravada por Roy Orbison, porém ficou um bom tempo guardada.........Cindy Lauper então gravou a canção e a lançou como single.Porém, pouco tempo depois, lançaram a tal música de Roy Orbison. Por isso, muitos pensam que a original é a cover e a cover é a original!

A original:



A cover:




Versão Brasileira Herbert Richers


Uma coisa que diferencia os artistas brasileiros dos demais é que não satisfeitos em fazer covers de outro artistas brazucas, vez ou outra eles decidem pegar uma música internacional e fazer uma versão em portugues, aí o estrago tá feito!
Como não é possível traduzir a música ao pé da letra, eles acabam adaptando, mundando totalmente a letra da música, aproveitando apenas a melodia original........essa experiência quase sempre resulta em algo de gosto duvidoso, aqui estão alguns exemplos disso:

Astronauta de Mármore (Nenhum de Nós)
A música original é "Starman" de David Bowie, aqui no Brasil acabou virando "Astronauta de Mármore", e foi um dos maiores hits da banda, no entanto, a letra não tem nada a ver com o título nem com a versão original de Bowie.

A original:


A cover:


Kiko Zambianchi (Hey Jude)
A clássica canção dos Beatles foi regravada por Kiko Zambianchi, segundo o próprio ele foi obrigado pela gravadora a fazer a versão para a trilha da novela "Top Model", a versão não é ruim, mas é longe de ser boa, realmente não precisava....

A original:


A cover:



Rita Lee! Que porra é essa?!!!!!

Tudo bem, ela é a eterna rainha do rock, tem crédito e tudo mais. Fez belas versões dos Beatles, mas na sua última versão, ela realmente errou a mão feio! O que era "I wanna hold your hand" se transformou num forró capaz de fazer John Lennon e George Harrison se revirarem no caixão. "O bode e a cabra"

Aviso: Se você não gosta de sentir vergonha alheia, não escute a versão de Rita Lee!

A original:


A cover:



Só informando que eu não sou nenhum crítico musical, eu apenas sou como 99,9% da população mundial: adoro dar pitaco sobre coisas irrelevantes!

Essas foram as minhas opiniões, você pode se sentir livre para discordar.......afinal já dizia o ditado:
"Opinião é igual cu, cada um tem o seu"
E com certeza você deve dar muito sua opinião por aí, não é mesmo? ( brincadeirinha!)

24 outubro 2009

Seu Madruga: herói de uma nação!

Não, esse título não é exagerado, de fato, ele chega a ser insuficiente para homenagear o ídolo de várias gerações. Maior que Pelé, maior que Superman, maior que os Beatles, o único e insuperável Ramon Valdez, mais conhecido por essas bandas como Seu Madruga, ou Madruguinha para os mais íntimos (como a Glória, tia da Paty)
 Sem dúvidas, o seriado Chaves é o mais adorado por milhões de pessoas, e Seu Madruga é o personagem mais amado, se você duvida disso é só fazer uma busca pelo Seu madruga no orkut e você encontrará uma infinidade de comunidades relacionadas a essa figura que nos presenteou com frases como: "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" e "As pessoas boas devem amar seus inimigos"


Todo mundo já conhece o seriado e os personagens, mas não custa nada lembrar que a característica maior do Seu Madruga é sua habilidade de não trabalhar, talvez seja por isso que ele seja tão idolatrado por nós, que adoraríamos poder viver sem ter que trabalhar um dia sequer.
No entanto, como o próprio Madruguinha diria, isso é uma calúnia! Seu Madruga teve várias profissões durante o programa, tudo bem que ele não foi bem sucedido em nenhuma delas, mas que ele trabalhou, isso sim é verdade. Por isso vou listar aqui todas as profissões que o Seu Madruga já desempenhou durante o seriado Chaves, sigam me os bons!

Boxeador, Carpinteiro, Sapateiro, Pedreiro (episódio do leite de burra), Cabeleireiro (ou como ele dizia: "vou trabalhar de Fígaro"), Advogado (no julgamento do Chaves), Diretor e Produtor de peças teatrais ( na festival da boa vizinhaça), Professor ("essa caveira significa prerigo"), Pintor, Mecânico ( ele já consertou a Brasília do Seu Barriga), Jogador Profissional de Boliche, Toureiro (ele era o rei da muleta), Professor de violão ( "quero ver outra vez seus olhinhos de noite serena"), Técnico de Futebol Americano, Comerciante de artigos para o lar ("chapéu, sapato ou roupas usadas, quem tem?")


Bom acho que consegui lembrar de todas as profissões, se você se lembra de mais alguma, comente, se você gostou, comente também, se você não gostou, não comente nada e só não te dou outra porque.......grrrr!!!!!

E finalizando uma frase que resume todas as profissões do Seu Madruga: 
"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar"

17 outubro 2009

Competição do melhor marido

Grande competição anual de melhor marido

Esse ano participaram:

 
 
 
 
 


E os grandes vencedores desse ano foram:





 

Medalha de Bronze:













Medalha de Prata












 Medalha de Ouro pelo terceiro ano consecutivo:


Parabéns a todos que participaram, e aos demais, continuem treinando, e caso sua mulher não tenha te matado ou pedido o divórcio ainda, participe da próxima competição.

13 outubro 2009

Famosos da Internet

Há uma coisa que me intriga sobre a internet: os vídeos que de uma hora para outra se tornam hits e acabam virando uma febre total entre as pessoas..........você já deve ter assistido a vários e repassado um monte deles aos seus amigos, pois bem, aqui vou tentar reunir alguns dos mais interessantes para você rever ou quem sabe assisitir alguns pela primeira vez.

Star Wars Kid: Esse foi talvez o primeiro vídeo hit da internet.......em 2003, quando ainda nem existia o YouTube, o vídeo de um gordinho nerd de 15 anos lutando contra inimigos imaginários em uma escola do Canadá se tornou um grande sucesso na internet, fizeram várias montagens do vídeo (Hulk, Matrix, StarWars, etc.), mas aqui eu vou postar o original. O que eu sei é que o menino virou alvo de piada na escola, entrou em depressão , teve que ir ao psicólogo e os responsáveis por postar o vídeo foram processados.....





Apresentadora vomita ao vivo: Esse também é um hit que continua sendo visto por muita gente até hoje, tudo acontece em um programa de TV na Suécia, a apresentadora conversa com um telespectador pelo telefone e derepente ela chama o hugo em frente as câmeras! O mais impressionante é que poucos segundos depois ela volta a apresentar o programa como se nada tivesse acontecido, isso que é profissionalismo!





Truco valendo o toba: Um vídeo de muito sucesso que mostra um bêbado contando um incidente quando ele e um amigo jogaram truco e fizeram uma aposta muito cara! O cara provou a expressão que "cu de bêbado não tem dono" e relata tudo que aconteceu nesse vídeo. Tente não rir!




Jeremias: Aliás, vídeos com bêbados costumam fazer um sucesso tremendo na internet, o ídolo maior dos vídeos do Youtube é sem dúvida o Jeremias, até funk dele já fizeram.





Harry and Charlie: Sim, as crianças também fazem sucesso na internet, o primeiro é o famoso "Charlie bit my finger, again", que mostra os irmãozinhos Harry e Charlie, o que acontece é que o bebezinho Charlie morde o dedo de Harry com toda a força, uma coisa simples mas que fez muito sucesso, tanto que os pais de Harry e Charlie até criaram um blog sobre eles: http://harryandcharlie.blogspot.com/


David after dentist: Outro vídeo com criança que fez muito sucesso no Youtube, mostra o garotinho David voltando de uma consulta no dentista, parece muito simples, mas não é, o garotinho deve ter tomado uma anestesia muito forte porque ele está nitidamente alterado........em outras palavras, o garoto está muito chapado!!!




Vanusa e o hino nacional: E por falar em chapado, esse vídeo simplismente dispensa qualquer tipo de comentário, veja que belíssima interpretação do hino nacional...





Leave Britney alone!!!! Esse vídeo também repercutiu muito na internet, quando uma biba muito histérica resolveu gravar um vídeo para mandar que a mídia deixasse a Britney Spears em paz.........sem comentários, apenas assista essa merda e se divirta com a agonia do fã deseperado
 


Mexeu com a Xuxa, mexeu comigo: Pois é, cada um tem o fã que merece........essa a versão brasileira Herbert Richards para o "Leave Britney alone", só que a artista em questão é a rainha dos baixinhos Xuxa, tudo por causa de uma confusão no Twitter...........eterna falta do que fazer!!!





Me dá meu chip, Pedro!!!! Esse é o sucesso da internet mais recente, mostra uma mulher barraqueira ao extremo que vai na casa do tal do Pedro de madrugada e educadamente pede que ele lhe devolva o chip...

11 outubro 2009

Saudades da minha infância (parte 2)

Caso você não se lembre ou esteja visitando esse blog pela primeira vez, há mais ou menos um mês atrás eu escrevi um post sobre os desenhos e programas infantis que fizeram a minha infância e muito provavelmente a sua também. Mas como ficaram faltando muitos desenhos ainda eu resolvi fazer uma segunda parte do post.

clique aqui para ver a primeira parte desse post



Cavaleiros do Zodiaco: Esse aí dispensa comentários, as aventuras dos 5 cavaleiros de armadura de bronze era exibida pela extinta Manchete e fez a alegria da criançada nos anos 90..........a música de abertura tocada pelo Angra é inesquecível!



Esquadrão Winspector: Esse é antológico! Da mesma época de Kamen Rider, contava a história de um esquadrão especial de polícia que tinha três robôs que combatiam o crime: Fire (o único humano), e os impagáveis Biker e Highter. Também era exibida pela Manchete.




Yu-Yu Hakusho: Outro que também passava na Manchete, isso só me faz chegar a uma conclusão: a Rede Tv é um merda! A Manchete nunca devia ter acabado!






O mundo de Beakman: Quem nunca tentou fazer alguma experiência do programa em casa? O cabeludo Beakman, o rato Lester e as várias assistentes (a única que eu me lembro é da Liza) tornaram a nossa infância mais feliz e com certeza mais inteligente também.




 Mundo da Lua: "Alô, alô. Aqui quem fala é Lucas Silva e Silva, falando diretamente do mundo da lua, onde tudo pode acontecer...."
Simplesmente demais! Eu particularmente tinha um pouco de raiva do Lucas, achava ele meio chatinho, mas o programa era muito legal e marcou uma geração.



Castelo Ra-tim-bum: O castelo marcou os anos 90 e continua sendo até hoje um dos programas mais conhecidos e vistos da Tv Cultura. Meus personagens preferidos eram o Mau e o Dr. Abóbrinha........agora, uma notícia triste, enquanto eu pesquisava para fazer esse post, eu descobri que o ator que interpretava o Etevaldo morreu em decorrência da AIDS durante o programa em 1994, no lugar dele chamaram uma atriz para interpretar a irmã do Etevaldo, a Etecétera, que só apareceu em um único episódio.



O fantástico mundo de Bobby: Outro desenho que também dispensa comentários, o garotinho Bobby tinha uma imaginação super fértil e vivia pra lá e pra cá com sua aranha de pelúcia. Era exibido pelo SBT nos anos 90.



Dragon Ball: O primeiro Dragon Ball, aquele do SBT que mostrava o Goku ainda criança (e com um rabo de macaco) era muito louco, na minha opnião melhor ainda que o Dragon Ball Z, o Mestre Kami era simplesmente impagável!





Cavalo de Fogo: Esse aí também é um clássico dos anos 90, a garota Sarah conseguia viajar para outro mundo junto com seu fiel cavalo e lá enfrentavam as maldades da rainha...........quem não se lembra daquela música de abertura do desenho, principalmente a desafinada que a menina que canta dá no: "...que um dia raiiiiiiiiiiinha eu seria!"





Sim, ainda faltam muitos programas que ficaram de fora dessa lista, mas eu não pretendo fazer um terceira parte desse post..........acho meu coração não iria aguentar tanta nostalgia assim!

E como de costume, aqui vai algumas aberturas para matar a saudade:







08 outubro 2009

Desordem no Tribunal

Estas são piadas retiradas do livro "Desordem no Tribunal". São coisas que as pessoas realmente disseram, e que foram transcritas textualmente pelos taquígrafos, que tiveram que permanecer calmos enquanto estes diálogos realmente aconteciam à sua frente:

Advogado: Aqui na corte, para cada pergunta que eu lhe fizer, sua resposta deve ser oral, ok?
Testemunha: Ok.
Advogado: Que escola você frequenta?
Testemunha: Oral
____________________________________________________

Advogado: Qual a data do seu aniversário?
Testemunha: 15 de julho.
Advogado: Que ano?
Testemunha: Todo ano.
____________________________________________________

Advogado: Que idade tem seu filho?
Testemunha: 38 ou 35, não me lembro.
Advogado: Há quanto tempo ele mora com você?
Testemunha: Há 45 anos.
____________________________________________________

Advogado: Seu filho mais novo, o de 20 anos...
Testemunha: Sim?
Advogado: Que idade ele tem?
_____________________________________________________

Advogado: Sobre esta foto sua.....o senhor estava presente quando ela foi tirada?
_____________________________________________________

Advogado: Ela tinha 3 filhos, certo?
Testemunha: Certo.
Advogado: Quantos meninos?
Testemunha: Nenhum.
Advogado: E quantos eram meninas?
______________________________________________________

Advogado: Por que acabou seu primeiro casamento?
Testemunha: Por morte do cônjugue.
Advogado: E por morte de que cônjugue ele acabou?
______________________________________________________

Advogado: Doutor, quantas autópsias o senhor já realizou em pessoas mortas?
Testemunha: Todas as autópsias que fiz foram em pessoas mortas...
______________________________________________________

Advogado: Doutor, o senhor se lembra da hora em que começou a examinar o corpo da vítima?
Testemunha: Sim, a autópsia começou às 20:30.
Advogado: E o Sr. Décio já estava morto a essa hora?
Testemunha: Não, ele estava sentado na maca perguntando por que eu estava fazendo aquela autópsia nele.
_______________________________________________________

Advogado: Doutor, ates de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso da vítima?
Testemunha: Não.
Advogado: O senhor checou a pressão arterial?
Testemunha: Não.
Advogado: O senhor checou a respiração?
Testemunha: Não.
Advogado: Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a autópsia começou?
Testemunha: Não.
Advogado: Como o senhor pode ter essa certeza?
Testemunha: Por que o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa.
Advogado: Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?
Testemunha: Sim, é possível que ele estivesse vivo e cursando direito em algum lugar.

05 outubro 2009

MTV e o VMB



Pois é, mais um ano de VMB, a maior premiação musical do Brasil, menos pra mim, eu prefiro o Troféu Imprensa do Silvio Santos! Muito mais interessante! (to falando sério!)
Não sei qual é o problema do VMB, talvez seja por que todo o ano eles tentam ser tão bons como o VMA da MTV americana, e todo ano o VMB fracassa nessa missão.
Eu acho que o VMB era melhor antigamente, quando eles assumiam que não tinham recursos suficientes e faziam uma coisa mais simples, com shows do Sepultura com o Rappa, Sepultura e Jason Newsted (ex Metallica), Raimundos, Titãs, Paralamas, etc....


Até a apresentação desse ano deixou a desejar, eu pensei que Marcelo Adnet faria a diferença no VMB, mas acabou fazendo uma apresentação bem morna e sem graça, me decepcionei totalmente, senti saudades de Selton Mello, Fernanda Lima, e até do Marcos Mion.


Parece que todo ano o VMB inventa alguma categoria nova. Por que????? Só pra deixar a premiação maior e mais monótona, essa ano teve várias: Melhor blog (o meu não concorreu, quem sabe ano que vem?), Melhor Twitter, Rock Alternativo, Rap (antigamente não tinha essa categoria), Melhor Game, etc,etc,etc......
E eu repito: POR QUE?????

E até os indicados e vencedores decepcionaram:
Cine levou o prêmio de melhor revelação (putz!)
Fresno ganhou como melhor artista do ano (caralho!)
Nx Zero levou o de hit do ano (puta que pariu!)

E agora todo ano o VMB traz alguma banda internacional pra se apresentar, dessa vez foi o Franz Ferdinand. Depois de fazerem tanto alarde sobre o show deles, a banda fez uma apresentação sem entusiasmo nenhum e ainda por cima só tocou uma música!


Por favor! Na próxima chamem o Motorhead, Iggy Pop, ou até mesmo o Serguei em dueto com Vanusa, mas tragam algo que preste!

Bom, mas teve uma coisa que salvou o VMB de virar um vexame total, o show da maior banda de metal de todos os tempos em parceria com o ídolo da música popular brasileira: Massacration e Falcão!
Juntos eles apresentaram o novo hino do metal: The Mummy!




Related Posts with Thumbnails