11 outubro 2009

Saudades da minha infância (parte 2)

Caso você não se lembre ou esteja visitando esse blog pela primeira vez, há mais ou menos um mês atrás eu escrevi um post sobre os desenhos e programas infantis que fizeram a minha infância e muito provavelmente a sua também. Mas como ficaram faltando muitos desenhos ainda eu resolvi fazer uma segunda parte do post.

clique aqui para ver a primeira parte desse post



Cavaleiros do Zodiaco: Esse aí dispensa comentários, as aventuras dos 5 cavaleiros de armadura de bronze era exibida pela extinta Manchete e fez a alegria da criançada nos anos 90..........a música de abertura tocada pelo Angra é inesquecível!



Esquadrão Winspector: Esse é antológico! Da mesma época de Kamen Rider, contava a história de um esquadrão especial de polícia que tinha três robôs que combatiam o crime: Fire (o único humano), e os impagáveis Biker e Highter. Também era exibida pela Manchete.




Yu-Yu Hakusho: Outro que também passava na Manchete, isso só me faz chegar a uma conclusão: a Rede Tv é um merda! A Manchete nunca devia ter acabado!






O mundo de Beakman: Quem nunca tentou fazer alguma experiência do programa em casa? O cabeludo Beakman, o rato Lester e as várias assistentes (a única que eu me lembro é da Liza) tornaram a nossa infância mais feliz e com certeza mais inteligente também.




 Mundo da Lua: "Alô, alô. Aqui quem fala é Lucas Silva e Silva, falando diretamente do mundo da lua, onde tudo pode acontecer...."
Simplesmente demais! Eu particularmente tinha um pouco de raiva do Lucas, achava ele meio chatinho, mas o programa era muito legal e marcou uma geração.



Castelo Ra-tim-bum: O castelo marcou os anos 90 e continua sendo até hoje um dos programas mais conhecidos e vistos da Tv Cultura. Meus personagens preferidos eram o Mau e o Dr. Abóbrinha........agora, uma notícia triste, enquanto eu pesquisava para fazer esse post, eu descobri que o ator que interpretava o Etevaldo morreu em decorrência da AIDS durante o programa em 1994, no lugar dele chamaram uma atriz para interpretar a irmã do Etevaldo, a Etecétera, que só apareceu em um único episódio.



O fantástico mundo de Bobby: Outro desenho que também dispensa comentários, o garotinho Bobby tinha uma imaginação super fértil e vivia pra lá e pra cá com sua aranha de pelúcia. Era exibido pelo SBT nos anos 90.



Dragon Ball: O primeiro Dragon Ball, aquele do SBT que mostrava o Goku ainda criança (e com um rabo de macaco) era muito louco, na minha opnião melhor ainda que o Dragon Ball Z, o Mestre Kami era simplesmente impagável!





Cavalo de Fogo: Esse aí também é um clássico dos anos 90, a garota Sarah conseguia viajar para outro mundo junto com seu fiel cavalo e lá enfrentavam as maldades da rainha...........quem não se lembra daquela música de abertura do desenho, principalmente a desafinada que a menina que canta dá no: "...que um dia raiiiiiiiiiiinha eu seria!"





Sim, ainda faltam muitos programas que ficaram de fora dessa lista, mas eu não pretendo fazer um terceira parte desse post..........acho meu coração não iria aguentar tanta nostalgia assim!

E como de costume, aqui vai algumas aberturas para matar a saudade:







14 comentários:

Blog Ten disse...

Legal!

J.Soares disse...

Caaaaara, eu amaaava "No Mundo da Lua" com Lucas Silva e Silva e seu avô *-*
E Bobby com seu inseparável velotrol!
Que saudade dos anos 90 *-*
Adorei esse momento de recordação!
__
http://planetabandonado.blogspot.com

Anônimo disse...

Adoro essa volta pra infância. Ótima homenagem a uma época tão boa.
Viajei aqui, rs!

Leandro disse...

saudades desse tempo *-*

http://www.marcianosocial.zip.net

chrisdark disse...

cara eu adorava ver cavaleiros do zodiaco, castelo ratibum,o fantastico mundo de bobby e adorava muito O mundo de Beakman. cara bons tempos.

Aline disse...

Bons tempos...hj os programas infantis não são mais os mesmos...

Beto. disse...

OTIMO ARTIGO VEYO , GOSTEI MESMO

Beto. disse...

http://musikahlidade.blogspot.com/

Ariana Braga disse...

Viu, não é só eu que tenho esses momentos Nostalgia, lembrar da infância e sentir saudades é bem comum...

Lily Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hector Nathan disse...

O mundo de Beakman me fez entender a reação em cadeia rapidinho, lembro que ele usou varias ratoeiras com bolinhas de ping pong nelas.

Unknown disse...

Nooossa, boas lembranças desse tempo, muito minha infância aqui hehe

Adorei o blog!

Uahct!
http://dadonanet.blogspot.com

de Oz disse...

adorava o fantastico mundo de bob (marley)!!
rsrs

Lucas Cardoso disse...

muito bom blog ...
mais nenhum cover será melhor que beatles !!!

http://imunidadepoetica.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails